Blog

Sem direito a erro: como a IHM Stefanini fabricou painéis para uma plataforma petrolífera em tempo mínimo

No fim de 2014, um cliente nos procurou com um desafio: precisava fabricar 37 colunas de quadros de distribuição até 5000 A e 65 colunas de centro  de controle de motores contendo um total de 381 gavetas extraíveis, em 150 dias. Além disso, os equipamentos tinham como destino uma plataforma de petróleo e seriam inspecionados por um rigoroso órgão internacional, para que não houvesse risco de acidentes no futuro.

Leia mais

IHM Stefanini entrega eletrocentro de 100 m2

O funcionamento de plantas industriais é por vezes complexo do ponto de vista energético. Máquinas de alta potência como bombas e fornos consomem quantidades monumentais de energia, demandando a utilização de equipamentos como painéis elétricos, centros de controle de motores de baixa e média tensão, retificadores, transformadores e no-breaks.

Leia mais

Sabia que é possível economizar 1M R$/ano otimizando o preparo e dosagem de reagentes em sua planta de tratamento de minério?

Olá pessoal! O tema de hoje é otimização de consumo de reagentes na indústria. Tópico bastante relevante quando o assunto é  redução de custo. Mais especificamente, falaremos sobre o consumo de amido gelatinizado, reagente utilizado no processo de flotação de minério de ferro.

Leia mais

Os 5 motivos para investir em otimização de processos industriais

Olá a todos!!

Este aqui é o primeiro post no blog de otimização da IHM!

A ideia aqui é trocar ideias sobre tecnologias de otimização de processos, gerenciamento de desempenho de malhas e controle avançado. O intuito é falar um pouco sobre as novas tecnologias da área, tendências de mercado e melhores práticas… enfim, assuntos pertinentes.

Aqui teremos posts voltados para este tema, abordando o ponto de vista teórico, técnico-prático e  negócios. Para começar nossa conversa, escolhemos o tema “Os 5 motivos para investir em otimização de processos industriais”.

Leia mais

Uma breve introdução ao blog e ao Gerenciamento de Alarmes

Olá Pessoal!!

Este aqui é meu primeiro post no blog! Neste ambiente tenho vontade de trocar umas ideias sobre tecnologia de automação, atentando a temas que considero bacanas. Alguns talvez já tenham ouvido, comecei também um podcast “Falando em TA” com o intuito de apresentar um pouco sobre tecnologias, tendências, normas, soluções, enfim, assuntos pertinentes em automação.

Estou começando nossa conversa com Gerenciamento de Alarmes. Tanto o podcast quanto o blog terão posts voltados para este tema, seja do ponto de vista teórico, técnico-prático ou mesmo sobre o aspecto de negócios! Seguindo o tema do primeiro podcast, escrevi uma pequena introdução histórica sobre gerenciamento de alarmes, começando pela primeira norma voltada para este tema: a EEMUA 191.

Leia mais

Podcast Falando em TA – EP 1: Gestão de Alarmes

Olá pessoal.

Estamos inaugurando hoje o podcast  “Falando em TA”  da IHM. Neste primeiro episódio piloto, estamos falando sobre um assunto de interesse de muitos de nossa comunidade que é o gerenciamento de alarmes e seus impactos no nosso trabalho. similar domains É claro, tratamos de soluções também. Espero que gostem, aguardo críticas e sugestões, inclusive de temas. Até o próximo episódio!

Leia mais

Stefanini anuncia fusão com a IHM Engenharia

A maior multinacional brasileira de tecnologia, presente em 34 países, anuncia a fusão com a IHM Engenharia, com sede em Belo Horizonte (MG). Há 20 anos no mercado, a IHM gerencia projetos industriais multidisciplinares em vários segmentos: mineração, siderúrgica, química, papel e celulose, agronegócios, alimentos, automotivo, energia, óleo e gás, dentre outros.

A fusão tem como objetivo reforçar a atuação da Stefanini no mercado industrial. Segundo Marco Stefanini, CEO global da empresa, a iniciativa segue a estratégia de investir em empresas que tenham afinidade com o negócio e que possam agregar soluções ao seu portfólio. “A IHM é uma empresa consistente no setor industrial e poderá nos ajudar a levar as ofertas da Stefanini para outras verticais”, afirma o executivo.

Leia mais
  • 1
  • 2