Energia

O setor de energia encontra-se em momento de grande transformação. Novas tecnologias e inovações tem potencial para gerar mudanças de grande impacto na matriz energética em escala global. No Brasil, destaque para inserção da geração de energia elétrica a partir do biogás oriundo de resíduos e efluentes líquidos, geração solar fotovoltaica e geração eólica. Sistemas de inteligência analítica, monitoramento da qualidade e confiabilidade da energia elétrica também se apresentam como soluções de grande potencial para geração de resultados.
Principais soluções:
  • Fornecimento de painéis e elementos de ligação para subestações e usinas termoelétricas de grande porte: painéis de controle; painéis de interligação; painéis de relés auxiliares; painéis de supervisão e controle; dispositivos de supervisão e controle; sistemas de simulação; relés de estado sólido – SSR; relés auxiliares rápido; transdutores e monitores de temperatura de óleo e enrolamento para autotransformadores; supervisores de paralelelismo síncrono; conversores fibra ótica; fontes de alimentação chaveada; blocos de testes, dentre outros componentes.
  • Sistema de Balanço Energético, que consiste no levantamento da estrutura de medição de energia instaladas e proposição de mudanças na instrumentação, nos sistemas de automação e nos sistemas de informação, a fim de desagregar o consumo de energia e a produção por processo, sub-processo e equipamentos principais