Papel e Celulose

O Brasil possui 7,6 milhões de hectares de árvores plantadas de eucalipto, pinus e demais espécies, sendo 32% voltados para atender a demanda da indústria de papel e celulose (fonte: IBÁ). Além dos empregos diretos e indiretos gerados pela indústria, ela tem papel indutor de destaque para o desenvolvimento sustentável do ponto de vista econômico e social.

O primeiro projeto da IHM na indústria de Papel e Celulose foi realizado em 1998, a partir de então consolidou sua presença no setor, tendo realizados projetos e serviços de sustentação nas disciplinas de TI Industrial, automação, instrumentação e elétrica.

Principais soluções:
  • Serviços de modernização do sistema de automação para todas as áreas de processo: pátio de madeira, caldeiras de biomassa e turbogerador, branqueamento, caldeira de recuperação, caustificação, evaporação, ETA, ETE, precipitadores eletrostáticos, digestores, dentre outras.
  • Serviços de sustentação para aplicações MES
  • Consultoria, especificação e desenvolvimento de sistemas PIMs, assim como implementação das interfaces com sistemas de automação e sistemas MES