Dados do Projeto

ECONOMIA

4%

de redução em manutenção corretiva

A manutenção corretiva de equipamentos passou de 11,06% para 6,87%

OTIMIZAÇÃO

8,6%

de aumento em eficiência energética

Redução de 0,58 kWh/m3 para 0,53 kWh/m3

APROVAÇÃO

22%

de aumento na satisfação do consumidor

Índice de satisfação com o consumo de água passou de 66% para 88%

Contexto e Desafios

Os funcionários da Sabesp tinham dificuldade no acesso às informações de outras áreas da companhia, precisando recorrer à equipe de suporte para obtê-las. Isso fazia com que a tomada de decisões ficasse lenta. Era preciso redesenhar o sistema, o que incluía desafios como:

  1. Tornar as informações de todas as áreas da companhia acessíveis para os funcionários de forma simples e intuitiva
  2. Expandir o monitoramento de equipamentos, aumentando o volume de informação disponível
  3. Diminuir a manutenção corretiva e assim aumentar a disponibilidade de ativos

Soluções Utilizadas e Equipamentos Fornecidos

Instalamos e configuramos servidores para coletar dados utilizando diversas interfaces

Organizamos os ativos, levantamos os dados e configuramos 100 mil tags e 270 tipos diferentes de ativos 

Configuramos a estrutura hierárquica no PI AF e desenvolvemos aplicações inteligentes de monitoramento com notificações

Criamos uma interface amigável, com acesso rápido e confiável a todas as informações

Ministramos treinamentos sobre manutenção, configuração e usabilidade do sistema PI para a equipe administrativa da Sabesp

Especialistas

Consultor PIMS

Diogo Castro

Analista de TI Industrial

Luis Otávio Simões Duque

Whitepapers

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Integração de dados na maior empresa de saneamento ambiental da América Latina

Dados integrados por PIMS agilizando a tomada de decisões e o acesso às informações

November 23, 2021

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Redução de 0,58 kWh/m3 para 0,53 kWh/m3

APROVAÇÃO

22%

de aumento na satisfação do consumidor

Índice de satisfação com o consumo de água passou de 66% para 88%

Os funcionários da Sabesp tinham dificuldade no acesso às informações de outras áreas da companhia, precisando recorrer à equipe de suporte para obtê-las. Isso fazia com que a tomada de decisões ficasse lenta. Era preciso redesenhar o sistema, o que incluía desafios como:

  1. Tornar as informações de todas as áreas da companhia acessíveis para os funcionários de forma simples e intuitiva
  2. Expandir o monitoramento de equipamentos, aumentando o volume de informação disponível
  3. Diminuir a manutenção corretiva e assim aumentar a disponibilidade de ativos

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