PRODUTOS

01/iTrack

Controle de rendimento e rastreabilidade para laticínios.

02/Trigger

Para um sistema de alarmes robusto e responsivo

03/Nebuluz

Sistema especialista customizado para atingir a excelência operacional

04/Loop

Otimização do controle regulatório para o melhor desempenho do processo

05/Connect

PIMS e MES juntos na mesma solução

Produto

Connect

PIMS e MES juntos na mesma solução para​ centralizar dados e tomar decisões eficazes

saiba mais

O que nossos clientes dizem

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Características do Connect

Sustentabilidade

Avalie a saúde da sua planta através dos principais KPIs

No módulo de KPI é possível gerenciar os indicadores de performance da planta. Acompanhe KPIs como OEE, métricas de negócio e de processo. O Connect proporciona flexibilidade de incluir indicadores específicos e visualizar a evolução dos dados em dashboards e relatórios.

Eficiência Operacional

Verifique e registre os custos dos materiais na sua planta.

No módulo de custos é possível verificar o preço atual dos materiais que entram na sua fábrica e o valor deles no decorrer do seu processo. O usuário consegue planejar custos unitários agendando os valores diretamente na plataforma. Além disso, é possível definir os centros de custos e rateios para equipamentos e materiais.

Rastreabilidade

Acompanhe os materiais consumidos, produzidos, distribuídos e estocados na sua fábrica.

O módulo de Inventário apresenta as transferências de materiais realizadas no processo. Com um design intuitivo o Connect permite que o usuário confirme os dados e faça ajustes nas quantidades de forma ágil. Além disso, é possível adicionar transferências que não foram possíveis serem registradas de forma automática. Diariamente os dados consolidados são enviados automaticamente para o sistema corporativo (SAP).

Sustentabilidade

Diminua o tempo de correção e aumente a vida útil dos seus equipamentos.

O Troubleshooting é um guia de problemas, causas e correções digital e dinâmico que auxilia os operadores a repararem os equipamentos. Através da indicação automática de eventos de manutenção, operação e utilidades, os operadores conseguem encontrar de forma mais rápida a causa raiz do problema de operação daquele maquinário. Além de informar as possíveis causas, o guia mostra quais são as prováveis correções para cada evento ocorrido.

Inteligência Operacional

Saiba quando, onde e por que uma parada de produção ocorre e realize preventivos eficientes.

O sistema de paradas tem como objetivo informar quais áreas ou equipamentos pararam de produzir e quais foram as causas dessas paradas. Assim é possível​ priorizar de forma mais eficaz ações de manutenção, correção e de utilização da planta. Essa prática aumenta a confiabilidade do maquinário e otimiza os resultados de produção.

Eficiência Operacional

Tome decisões mais eficazes a partir de dados confiáveis.

Os dashboards e relatórios permitem que a análise de dados de negócio e de processo seja realizada de forma ágil e priorizada. É possível filtrar as informações de acordo com o tipo de diagnóstico que será realizado. Além disso, a usabilidade intuitiva contribui para que o usuário visualize apenas as informações que são necessárias. Devido à integração e centralização dos dados o sistema permite que haja maior assertividade nas decisões.

Fornecedores & Parceiros

Funcionalidades do Produto

Integração com o ERP

Os dados são automaticamente enviados para o sistema corporativo da empresa todos os dias

Gerenciamento de Perfis

O acesso às funcionalidades pode ser restrito de acordo com o perfil dos usuários

Diferenciais do Produto

padrão do mercado

connect

Configuração
personalizada

Em aplicações semelhantes o sistema é estático e frequentemente se busca adequar o processo do cliente à ferramenta já existente, não havendo muito espaço para adequar a ferramenta ao processo.

O Connect é configurado considerando as particularidades de cada planta e buscando se adaptar a elas, o que permite responder a demandas específicas do cliente e do processo.

Opção de servidor
em nuvem

Muitas aplicações funcionam apenas com servidores locais, não havendo opção do sistema rodar em nuvem.

Além de rodar localmente, o Connect traz a opção de rodar em nuvem, com procedimentos voltados para a máxima segurança dos dados, validados por nosso time de Cybersecurity.

Atualizações
constantes

Há sistemas que não são atualizados com frequência, o que pode faz com que não respondam bem a novas demandas que possam surgir.

A plataforma é escalonável e suporta melhorias desenvolvidas com base em novas experiências. Essas melhorias são passadas para os clientes: isso se dá automaticamente caso se use o sistema em nuvem, e elas podem ser baixadas caso se opte por on premise.

Saiba mais sobre as aplicações e diferenciais dos nossos serviços.

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Dúvidas Frequentes

Caso aconteça algum problema, como entro em contato?

Você pode entrar em contato direto com o nosso time tanto na própria plataforma ou quanto por e-mail. Caso ocorra algum problema no seu processo ou na leitura de um KPI, estamos disponíveis para discutir possíveis soluções e oportunidades de otimização.

Depois de instalado, existe algum acompanhamento?

Após a instalação do Connect começa a fase de comissionamento, que assegura que o sistema e os componentes instalados estejam funcionando de acordo com os requisitos operacionais e de contrato.

Minha equipe será treinada para utilizar o Connect?

Sim, nós conduzimos treinamentos tanto para o uso da plataforma quanto para manutenção e administração o sistema. Os conteúdos vão desde a compreensão do servidor e suas principais funções até a criação de TAGs, o gerenciamento de tarefas e o entendimento do fluxo de dados.

Além dos módulos, consigo ver dashboards gerais?

Sim. Além dos módulos, que dão acesso a mais detalhes, o Connect possui dashboards que resumem os dados, facilitando a visualização dos pontos mais importantes da análise. Há ainda a opção de fazer comparativos entre períodos e mesmo plantas diferentes, já que o Connect pode fazer a integração entre plantas e áreas.

O Connect substitui o MES? 

O Connect é um sistema integrado de PIMS e MES, que oferece módulos de parada de produção, troubleshooting, inventário, custo e KPIs. Portanto, é possível substituir muitos sistemas já utilizados nas indústrias. Já conseguimos unificar 10 de 15 sistemas MES.

O Connect integra com qualquer sistema historiador PIMS?

Sim! Somos agnósticos em relação à tecnologia. Não importa qual sistema PIMS você possua, o Connect se integra e permite tomar decisões mais eficazes.

Como funciona a implementação do Connect e qual é a estrutura mínima necessária?

Se sua planta já tiver um sistema historiador PIMS configurado com o processo, basta um servidor com as licenças de sistema operacional e banco de dados: implementamos o software e fazemos as conexões com os sistemas de aquisição de dados. E se sua planta não tiver PIMS, não se preocupe: nosso time de TI pode te ajudar nesse processo.

Fale com a gente.

Sabemos como é difícil encontrar ferramentas eficientes e soluções adequadas para seus problemas. Nosso time está à disposição para te ajudar a escolher a melhor solução, com base em nossa experiência nas mais diversas áreas da indústria.

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