Dispositivo de Partida

O DPR-01 é um dispositivo formado por capacitores em série que permite a partida de motores de indução, que geram elevadas quedas de tensão, a longas distâncias.

fornecedor

Operação e Vantagens

As soluções tradicionais para partir motores de equipamentos como escavadeiras e perfuratrizes elétricas passam por alterações no sistema elétrico de distribuição, construção de subestações abaixadoras próximas dos equipamentos ou uso de inversores, o que pode ser oneroso ou mesmo impraticável.

O DPR-01 tem custo mais baixo e fácil utilização: a entrada é conectada à alimentação (centro de cargas ou subestação) e a saída é ligada ao circuito de acionamento da máquina, que pode estar a uma distância de quilômetros. O dispositivo opera automaticamente conforme a lógica implementada no CLP: os disjuntores inserem a capacitância necessária e a retiram após a partida.

Características Técnicas

  • Tensões nominais: 4,1 6 kVa 1 3,8 kV, 60 Hz
  • Tensões auxiliares: 220/127 Vca
  • Visualização status: Via IHM
  • Automação: Via CLP
  • Proteções: Relé de arco, fusíveis MT, botoeiras de emergência, sinais de trip disponíveis para a fonte de alimentação a montante

Características Construtivas

O dispositivo de partida DPR-01 compõe-se de painéiselétricos grau de proteção IP54, montados sobre “skid”, apresentando umaexcelente robustez mecânica, que o torna adequado ao serviço pesado,característico das áreas onde o mesmo venha a operar.

Diagrama Elétrico Simplificado

Especialistas de todas as áreas estão disponíveis para você!

Sabemos como é difícil encontrar ferramentas eficientes e soluções adequadas para seus problemas. Nosso time está à disposição para te ajudar a escolher a melhor solução, com base em nossa experiência nas mais diversas áreas da indústria.

Conecte-se com nosso time de especialistas nas diversas áreas da indústria.
Encontrar  especialistas
analytics.identify(' {{user.id}} ', { name: '{{user.fullname}}', email: '{{user.email}}' });