Pesquisa online do local de faltas fase-terra

O USC-01C é um sistema que permite, em equipamentos que possuem resistores de aterramento, identificar o circuito exato onde uma corrente de falta fase-terra ocorreu, permitindo assim eliminá-la de forma rápida.

fornecedor

Uso do sistema e vantagens

Apesar de uso de resistores de aterramento ser bastante consolidado nos sistemas industriais, muitas vezes se tem dificuldade de identificar o local onde uma falta ocorreu. Mesmo que a falta não impeça o sistema de continuar operando, sua rápida localização permite eliminar o problema e garantir maior segurança.

O USC-01C permite essa identificação sem que o operador precise interagir com painéis de força energizados, atendendo aos requisitos da NR-10. Além disso, podem ser fornecidas unidades individuais de identificação de acordo com a necessidade do cliente, e a instalação do equipamento é extremamente simples.

Características Técnicas

  • A pesquisa do local onde ocorreu a falta fase-terra se dá a partir da corrente, já limitada, que circula para a terra nos sistemas elétricos que operam na filosofia dos resistores de alto valor ôhmico.
  • O sistema é bastante simples, compondo-se apenas de uma unidade eletrônica microprocessada e um sensor de corrente toroidal. A unidade eletrônica sinaliza a
    presença da falta para aterra através de um LED vermelho de acendimento intermitente e ainda a presença da tensão auxiliar através de um LED amarelo.
  • Se requerido pelo cliente, em cada unidade poderá ser fornecido um ou dois contatos auxiliares revertíveis para sinalização remota.
  • Fonte universal de alimentação (VCA ou VCC)

Características Construtivas

  • Unidade USC-01C montada em caixa plástica ABS de dimensões 75x55 mm e fixação em trilho DIN;
  • O sistema é fornecido montado em invólucro metálico para instalação interna (IP40) com dimensões em função do quantitativo de unidades eletrônicas previstas, invólucro este provido de um visor que possibilita a visualização da sinalização das unidades sem que seja necessária a abertura da porta.
  • Sensores toroidais de diâmetro interno 40 e 90 mm;(*)

(*) Outros diâmetros sob consulta

Especialistas de todas as áreas estão disponíveis para você!

Sabemos como é difícil encontrar ferramentas eficientes e soluções adequadas para seus problemas. Nosso time está à disposição para te ajudar a escolher a melhor solução, com base em nossa experiência nas mais diversas áreas da indústria.

Conecte-se com nosso time de especialistas nas diversas áreas da indústria.
Encontrar  especialistas
analytics.identify(' {{user.id}} ', { name: '{{user.fullname}}', email: '{{user.email}}' });